A prefeitura de Barra mansa, através da Secretaria Municipal de Manutenção Urbana, realizou nesta quarta-feira (30) a colocação de grades para impedir o acesso às mesas de jogos, localizadas na parte de traz do Parque Centenário, conhecido como Jardim das Preguiças. A medida foi tomada para coibir a propagação do novo coronavírus e evitar a contaminação, principalmente dos idosos que utilizavam o espaço.

 Segundo o secretário de Manutenção Urbana, Luiz Gonzaga, o bloqueio foi realizado após a liberação da Alameda Glaziu, via que passa em frente ao local. “Liberamos a passagem. Porém, visando evitar aglomerações, estamos mantendo o bloqueio com a colocação de grades, cercando a área de lazer onde as pessoas da terceira idade se reúnem para os jogos de cartas”.

 O secretário de Ordem Pública, William Pereira, pontuou o trabalho efetivo de fiscalizações em espaços públicos de lazer. “Uma equipe da Guarda Municipal será enviada diariamente aos locais, para evitar qualquer tipo de aglomeração. Seguimos realizando a fiscalização dos estabelecimentos e locais públicos, como a Praça Dante Santos da Fonseca, popularmente conhecida como Praça da Liberdade e a Praça Ponce Leon, popularmente chamada de Praça da Matriz, no centro da cidade”.

Foto: Divulgação