Com o objetivo de conhecer as demandas de cada bairro em meio a pandemia, uma equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) se reuniu, nesta terça-feira, dia 11, com representantes da Associação de Moradores do bairro Açude. A visita faz parte de um projeto da Smel de estreitar o contato com a população para conhecer as necessidades de cada bairro. A cada semana, a Smel percorrerá dois bairros para ouvir as demandas dos moradores. Na próxima quinta-feira, dia 13, será a vez do bairro Santa Cruz. Na semana passada, a equipe esteve nos bairros Vila Rica/Tiradentes e Volta Grande.

 

A aproximação com as associações dos moradores também tem como objetivo também viabilizar o retorno gradual das atividades esportivas nos bairros, que não acontecerão mais dentro dos ginásios, mas em locais abertos, como as praças públicas.

 

De acordo com a secretária municipal de Esporte e Lazer, Patrícia Monlevad, após percorrer todos os bairros, será feito relatório constando as particularidades de cada um deles, as demandas que serão atendidas e as atividades que deverão ser implantadas. “Estamos, cada vez mais, buscando uma aproximação com as associações de moradores para conhecer, de fato, quais são os anseios e necessidades deles com relação ao esporte e lazer. Estamos aproveitando também esses encontros para fazer a divulgação do SmelTV”, disse a secretária, referindo-se ao canal virtual da secretaria no YouTube.

 

Entre os principais assuntos abordados durante os encontros estão o levantamento dos projetos que aconteciam antes da pandemia e as projeções para um provável retorno das atividades no bairro; inserção de atividades, em parceria com o bairro, dentro do calendário de eventos e ações da Smel; além do levantamento das demandas da região na área de Esporte, Lazer e Fomento ao Exercício, como instalações, projetos e parcerias.