Na tarde desta quarta-feira (09), foi oficializada a venda da Rádio Real FM, em Resende. A emissora era a última remanescente do Sistema Porto Real de Comunicação, pertencente ao empresário Luis Eduardo Monteiro da Costa - O Lula, que chegou a ter quatro estações de rádio na década de 90 e início dos anos 2000. Além da Real, haviam as rádios 101 FM e Volta Redonda AM (vendidas em 2003 à Igreja Universal do Reino de Deus) e a Rádio Agulhas Negras, que teve suas operações encerradas recentemente.

A Real FM foi adquirida pela dupla de empresários resendenses Fernando Arcanjo e Paulo Sampaio. Inicialmente a emissora permanecerá com suas operações no atual prédio localizado às margens da rodovia Presidente Dutra, mas a tendência é que ela passe a operar em estúdio que deverá ser instalado no centro de Resende.

Segundo informações obtidas junto ao atual diretor técnico da emissora, Luiz Fernando Silva, a emissora deve manter o quadro atual de funcionários bem como o perfil de programação atual, mas que irá fazer os ajustes de forma gradativa.