Nesta segunda-feira (23), a Prefeitura de Barra Mansa emitiu uma nota à imprensa se pronunciando sobre ocupação de terreno particular no bairro Vila Elmira.

 

NOTA DA PMBM

Após receber denúncias de moradores da Vila Elmira sobre a ocupação ilegal de um terreno particular, a Prefeitura de Barra Mansa vem trabalhando para solucionar os problemas locais e garantir a ordem pública, a segurança e a integridade física dos moradores no entorno.

Representantes da prefeitura foram ao local na manhã desta segunda-feira (23), onde foi constatado não haver nenhuma moradia, somente alguns barracos montados, construídos com lonas e bambus. O terreno estava sendo demarcado, em sistema de loteamento.

Ainda na manhã desta segunda, uma equipe do Executivo se reuniu com a liderança da ocupação, onde os mesmos foram orientados sobre questões legais e solicitados a não reincidir a ação. O encontro estava previsto para acontecer nesta terça-feira, mas foi antecipado.

A Secretaria de Assistência Social está fazendo um trabalho de acompanhamento das famílias para mapear a real situação de cada uma. O proprietário do terreno já foi notificado pelo município e está tomando as providências legais.  

Barra Mansa vem trabalhando para garantir moradia digna aos munícipes, como as 680 casas prontas para serem entregues à população nos bairros Santa Izabel e Paraíso, que estão em fase final de processo junto à Caixa Econômica Federal. O Governo reconhece a necessidade de moradia para famílias em situação de vulnerabilidade social e vem se empenhando em projetos para solucionar essa questão. Para o próximo mandato estamos nos preparando para a construção de mais 500 casas populares.