O Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19 será entregue ao prefeito Imberê Alves, na próxima segunda-feira, dia 18. O documento, produzido pelos profissionais do sistema público de saúde no município, estabelece prazos, grupos prioritários e as localidades em que as vacinas serão aplicadas. 

“Não podemos perder tempo. Tanto a saúde, quanto a recuperação da nossa economia dependem do Plano Municipal de Vacinação. Por isso, tratamos como prioridade absoluta no momento”, comentou o prefeito, após reunião realizada na noite da última quarta-feira, dia 14, no Hospital Municipal Doutor Manoel Martins de Barros. 

O encontro contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Sérgio Paiva, do chefe de Gabinete, Marcelo Isoldi, e de profissionais do corpo médico do município, José Rechuan, Rodrigo Abbud, Márcio Braga, Luiz Alexandre Cabral Pinto e do enfermeiro Alexandre Paulino, além das participações dos médicos Flávio Barradas e Paulo Aziz. 

Também foram debatidas ações emergenciais de combate à pandemia e novas rotinas internas de trabalho. 

“Há consenso de que é preciso melhorar o atendimento prestado à população. Temos um corpo médico de alto nível, precisamos aproveitar o conhecimento e a experiência destes médicos”, comentou o prefeito. 

Ex-prefeito de Resende e médico concursado em Itatiaia, José Rechuan reforçou a importância do encontro e o compromisso dos profissionais com um plano de melhorias para saúde o município. 

“O caminho para melhorar a saúde Itatiaia é ouvir os profissionais que conhecem de perto o perfil do atendimento realizado no município”, comentou.