Em função das chuvas que caíram em Barra Mansa na noite deste domingo, 16, a Defesa Civil registrou a queda de uma árvore na Rua Rosalina sobre uma casa, próximo ao número 13, no Loteamento Sofia Vista Alegre e um destelhamento de casa na mesma localidade, nas imediações do número 110. A situação que demandou maior atenção do órgão foi o transbordamento do Rio Barra Mansa. Com o nível em 2,84 metros, as águas do rio chegaram à garagem das residências da Rua Florianópolis, no bairro Nova Esperança. Não há registros de desalojados e de desabrigados.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Sérgio Mendes, o Serginho Bombeiro, as sirenes de alerta no bairro Nova Esperança foram acionadas por volta das 20h45. “Nossa equipe acompanhou a situação atentamente a fim de orientar os moradores para se encaminharem ao ponto de apoio localizado no Colégio Municipal Clécio Penedo, caso fosse necessário. Felizmente, os transtornos foram controlados”, destacou.

Ainda segundo Sérgio Mendes, em 24 horas choveu 15 milímetros, quantidade considerada normal na temporada de verão. “Os Rios Barra Mansa, Bananal e Paraíba do Sul estão com o nível acima do normal, porém como as chuvas cessaram a tendência é que retomem a normalidade”.

Nesta manhã, equipes da Secretaria de Manutenção Urbana estão trabalhando na remoção dos galhos e troncos da árvore que caiu sobre o telhado na Rua Rosalina, na Vista Alegre.

 

Fotos: Divulgação