A Prefeitura de Volta Redonda atualizou nesta sexta-feira, dia 26, os dados sobre o coronavírus na cidade. Agora são 1.474 casos confirmados e 5.878 notificados como suspeitos. Os curados são 1.115 e 1.702 exames deram negativos. São 62 óbitos em Volta Redonda. Houve um aumento de 3,4% dos casos suspeitos, ocupação de 8% dos leitos do Hospital de Campanha e 29,6% dos leitos de UTI da rede municipal (sem contar o Hospital Regional).

Como o prefeito Samuca Silva havia confirmado no início da semana, o comércio da cidade ficará fechado por sete dias a partir de segunda-feira(29). O motivo seria o fato do Hospital Regional Zilda Arns não estar mais recebendo novos pacientes, o que pode provocar o aumento do percentual de leitos de alta complexidade ocupados na rede hospitalar do município.

Em uma live na quinta-feira (25), o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, chegou a afirmar que ouviu do governador a promessa de que a questão do Hospital Regional seria resolvida ainda nesta sexta-feira.