A Prefeitura de Barra do Piraí, por meio da Secretaria de Recursos Humanos, abre inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para contratação de encarregado, pedreiro, ajudante de pedreiro, eletricista, soldador, montador de estrutura metálica, pintor, calceteiro e gesseiro, bem como formação de Reserva para suprir as necessidades da prefeitura. O edital já foi publicado, e o prazo de inscrição – que será gratuita - é entre 18 e 20 de janeiro, exclusivamente pelo site da prefeitura (barradopirai.rj.gov.br), e será composto de prova objetiva, bem como entrevista; ambas de caráter eliminatório e classificatório. As provas objetivas de múltipla escolha serão realizadas no dia 07 de fevereiro deste ano e a seleção tem duração de dois prorrogáveis para igual período.

Todas as informações, desde a inscrição até a divulgação dos resultados finais, estarão no site da Prefeitura de Barra do Piraí, bem como com ampla publicidade nos veículos de comunicação do município, obedecendo o que preconiza o edital. É de inteira responsabilidade do candidato seguir, estritamente, as instruções contidas neste edital, bem como acompanhar o cronograma e comunicados referentes ao andamento deste Processo Seletivo. De acordo com o secretário de Recursos Humanos, Alex da Silva Barbosa, com a escassez dos recursos financeiros devido à crise internacional de 2016, e a consequente queda de receita, a prefeitura modificou a maneira pela qual realiza suas contratações para obras.

“Ao invés de licitar, abrindo para empresas concorrerem como sempre foi feito, decidimos fazer a contratação direta. Com isso, a economicidade parte da ausência de lucro da eventual vencedora da licitação. A base legal é antiga decorre da Lei 1371/2007, a qual versa sobre contratação temporária e dentre as autorizações estão aquelas voltadas para obras. Não seria razoável a realização de concurso para tanto, visto que as obras passarão e poderia desencadear numa ociosidade do servidor e gasto desnecessário ao erário. O resultado dessa mudança de gestão já está sendo visto pela cidade; são mais de 20 escolas reformadas, postos de saúde e terão mais projetos pela frente. Importante ressaltar que, ao se colocar uma prova, garantimos a lisura nas contratações, ofertando igual condições a todos”, disse Alex.

O chefe da pasta ratifica que, no ato da inscrição, o candidato deverá satisfazer as exigências contidas no edital, preenchendo corretamente o cadastro eletrônico, que constará de declaração de inteiro conhecimento e aceitação das normas e exigências estabelecidas naquele documento. Caso o nome do candidato não conste do Edital de Homologação das Inscrições, que será publicado na sexta, 22, o candidato, após publicação do referido edital, disporá do período de 25 a 26 de janeiro para peticionar recurso ao protocolo geral da prefeitura, alegando os motivos pelo qual seu nome não consta da lista de inscrições homologadas.

Toda e qualquer solicitação ou demanda referente às etapas do processo seletivo deverá ser feita através do Tel: (24) 2443-1986 ou (24) 2443-2528 (horário comercial) ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Quem não possuir computador ou internet, deve se dirigir à Secretaria Municipal de Educação, situada à Rua Tiradentes, 122, Centro.