Além das tradicionais celebrações, o Natal deste ano também reforçou o bom momento da economia brasileira, que vive um momento de recuperação. O cidadão que andou pelo Sider Shopping nos últimos dias antes da data festiva percebeu o empreendimento lotado, estacionamento cheio e filas nas lojas.

Segundo Tiago Gama, Superintendente do Sider, os dados ainda não foram fechados, mas o saldo é bem positivo. “Tivemos uma percepção de que o movimento foi maior do que ano passado”, destacou ele. Tiago também informou que, as perspectivas para os próximos dias também são boas. Isso porque a movimentação para as compras de Natal gera um segundo momento, que é o das trocas, que leva as pessoas novamente às lojas. “Essa semana e semana que vem serão bons momentos também. O pessoal vem trocar o presente e acaba que os vendedores já convertem para uma venda, e a maioria dos clientes acabam comprando alguma coisa”, explicou Tiago Gama, Superintendente do Sider.

E já no primeiro dia útil após o feriado de Natal, o Sider já estava com o movimento intenso durante todo o dia, com pessoas cheias de sacolas para efetuarem as trocas de presentes de Natal. A dona de casa, Tânia de Oliveira, chegou logo cedo para trocar a blusa e a saia que ganhou de sua filha. “Eu troquei o conjunto porque estava pequeno, troquei pelo mesmo, porém por um tamanho maior”, conta Tânia que aproveitou para comprar uma lembrancinha para a prima que virá comemorar a virada de ano junto com ela.

Para quem ainda pretende fazer a troca, é importante lembrar que, o consumidor deve manter a etiqueta do produto e possuir a nota fiscal ou um cupom de trocas.