A Regional Sul Fluminense da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel Sul Fluminense – lançou na sexta-feira (16/04) a campanha ‘Bar Bom é Bar Responsável’, que é direcionada aos empresários do segmento de alimentação fora do lar da região (do qual fazem parte os bares) e também a todas as pessoas da sociedade que habitualmente freqüentam estes estabelecimentos.

Esta campanha tem por objetivo conscientizar os empreendedores do segmento sobre a importância deles seguirem as normas sanitárias e de funcionamento em vigor, estabelecidas pelos decretos dos municípios e do governo do Estado, e também as orientações relacionadas aos cuidados e com prevenção da propagação do Covid-19, que estão sendo divulgadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) durante esta pandemia.

A Abrasel Sul Fluminense entende que o público que freqüenta os bares da região também possui um papel importantíssimo nesta campanha, pois as pessoas podem colaborar escolhendo freqüentar estabelecimentos que estejam seguindo as normas sanitárias e que tenham á vista delas álcool em gel, solicitam o uso de máscaras dos seus freqüentadores, possuam mesas distanciadas e não promovam aglomerações.

José Fardim, presidente da Abrasel Sul Fluminense afirmou que os bares são muito importantes para a economia das cidades da região e destacou que o segmento conta com ajuda da população para que os estabelecimentos possam funcionar com segurança por um período maior e seguirem as normas estipuladas pelas autoridades.

- Os bares tradicionalmente são pontos de encontro e convívio social, além é claro de exercerem o papel de comercializarem alimentos e bebidas aos seus consumidores. Estes estabelecimentos geram milhares de empregos para as pessoas da nossa região e por isto são muito importantes para as economias locais. Vivemos um momento diferenciado por conta da pandemia e por isto é fundamental que as empresas cumpram as normas sanitárias e de funcionamento que estão em vigor e que os freqüentadores nos ajudem neste processo, afirmou Fardim.