A solidariedade estará presente neste Dia das Mães de 2021. Em comemoração à esta data, tão especial, a CDL Jovem Barra Mansa promove nesta sexta-feira, dia 07, uma live em homenagem às mães. O objetivo, além de celebrar a ocasião comemorativa, é arrecadar doações de alimentos para instituições carentes da cidade.

A live acontecerá a partir das 20h30, com músicos da região, como Julinho Marassi e Gutemberg e o cantor Rodrigo Gavi, e será transmitida através do canal da CDL Barra Mansa no Youtube (/cdlbmoficial). Conforme explica o presidente da CDL Jovem, Willian Arantes, toda a doação que for realizada no momento da live será convertida para a compra de alimentos para quem precisa. “A CDL Barra Mansa tem como tradição realizar ações solidárias em prol da nossa população e, neste ano, não poderia ser diferente. Aproveitamos o momento do Dia das Mães para, mais uma vez, nos unirmos e promovermos um evento solidário, cuja missão se torna ainda maior nesse período de pandemia e de tantas dificuldades impostas pela Covid-19”, pontuou Willian.

Cotas de patrocínio estão sendo vendidas para o evento e o valor será revertido para doação. Empresas interessadas podem entrar em contato com a CDL Barra Mansa na Rua Rotary Club, 26, bairro Ano Bom ou através do telefone (24) 3325-8150.

Concurso de Redação

Depois de muita música, após a live, no dia 12 de maio, serão premiadas as seis melhores redações do concurso “Minha Mãe é Nota 10”, uma iniciativa da CDL Barra Mansa como forma de incentivar o fomento à leitura e escrita e oportunizar o reconhecimento de talentos da comunidade. O concurso já está em fase de análise dos textos pela banca examinadora e pronto para início da votação pública. Serão selecionadas duas redações de cada categoria, sendo a primeira premiada com o valor de R$ 1.000 e a segunda com o prêmio de R$ 500 em vale compras.

De acordo com o regulamento, puderam participar do concurso o público em geral, separados por três categorias de faixa etária. Cada participante pôde desenvolver uma redação inédita e original, contendo no máximo 10 linhas. A banca examinadora é composta por membros escolhidos pela entidade e leva em consideração nos textos os quesitos criatividade e coerência de ideias. O resultado será divulgado nas redes sociais da CDL Barra Mansa.