Nesta quinta (06/05), Gilson de Castro presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda CDLVR, esteve reunido com o prefeito Antônio Francisco Neto, que atendeu o pedido do comércio para funcionar com horário estendido no próximo sábado (08/05), véspera do Dia das Mães.


Com esse compromisso do Governo Municipal, as lojas vão poder abrir de 9h as 19h.


“O objetivo é diluir o fluxo de consumidores nas ruas evitando aglomerações, assim, haverá mais tempo para a realização das compras de presentes”, explicou Gilson.
A CDL lembra que o comércio continua seguindo as medidas preventivas contra à Covid-19 e que é obrigatório o uso de máscara, o respeito do distanciamento social e a disponibilização do álcool 70%.


O Sicomércio de Volta Redonda reforçou também que a abertura com horário estendido está prevista na convenção coletiva, trazendo mais fôlego para o comércio com a essa autorização do Governo Municipal.


“É a primeira data mais importante em vendas para o setor no primeiro semestre do ano e, como muitas pessoas deixam para última hora a compra dos presentes, ter esse horário flexibilizado, vai ajudar a evitar aglomerações“, acrescentou o presidente do Sicomércio, Jerônimo dos Santos.