Iniciam nesta quarta-feira, dia 22, as inscrições para o processo seletivo da Secretaria de Desenvolvimento Rural de Barra Mansa. No total, 17 profissionais serão contratados imediatamente e outros 17 serão cadastrados no banco de reserva. O cadastro seguirá até sexta-feira (24) e será realizado com o preenchimento de ficha de inscrição, disponível no edital, publicado no Portal da Transparência da prefeitura, além da apresentação da documentação. O procedimento será na sede da Pasta, situada à Rua Dezessete, 118, no bairro São Luiz, entre 09 e 15 horas.

As vagas são para: auxiliar de serviços gerais (15); motorista (01); e operador de retroescavadeira/trator agrícola (01). O mesmo quantitativo será ofertado para o cadastro de reserva.

No ato da inscrição os interessados deverão apresentar a cópia dos seguintes documentos, que deverão ser acompanhados do original para fins de autenticação pela Comissão Organizadora do Processo Seletivo:

- Currículo atualizado;

- Comprovante de escolaridade (certificado ou declaração valida, emitida pela instituição de ensino devidamente reconhecida pelo MEC);

- Comprovante de experiências profissionais (carteira de trabalho ou contrato de trabalho ou certidão de comprovação de experiência profissional na área de atuação);

- Comprovante de cursos complementares na área de atuação (certificado ou declaração);

- Comprovante de residência atualizado, conta de água, luz ou telefone em nome do candidato ou no caso do comprovante em nome de terceiros, apresentar declaração de endereço assinada pelo próprio.

- CPF e Carteira de Identidade ou CNH;

- Carteira de motorista D ou superior (para o cargo de motorista);

- Comprovante de quitação eleitoral.

- Certificado de reservista (para candidatos homens).

- Certidão de Antecedentes Criminais pelo site https://servicos.dpf.gov.br/antecedentes-criminais/certidao;

- Comprovante de situação cadastral – regularidade do CPF, pelo site https://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/SSL/ATCTA/CPF/ConsultaSituacao/ConsultaPublica.asp


De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural de Barra Mansa, José Luiz Vanelli, o Leiteiro, a contratação deverá acontecer assim que a comissão avaliadora do processo levantar o resultado e os que atingirem maiores pontuações serão selecionados. “A avaliação será efetivada mediante análise dos currículos, considerando a experiência na área de atuação e, para alguns cargos, formação complementar e cursos de aperfeiçoamento. Esperamos, com essa iniciativa, garantir a redução do desemprego e também um auxílio nas nossas tarefas do dia-a-dia”, expressou o secretário.    

 

Foto: Chico de Assis

--