Flamengo e Volta Redonda se enfrentaram na noite de sábado no Maracanã, em partida valida pela última rodada da fase de classificação do campeonato Carioca, no confronto que valia o título da Taça Guanabara.

Como de costume, a equipe rubro-negra desde o começo impôs o seu ritmo não deixando o Voltaço sair do seu campo defensivo.

Aos 42 minutos, Michael recebeu uma bola na grande área e tocou na saída do goleiro Andrey, que não conseguiu segurar o chute do atacante do Flamengo.

Logo na sequência, aos 45 minutos, o Voltaço reagiu, após uma cobrança de escanteio, Bruno Barra, aproveitou um vacilo da zaga do Flamengo e empatou o jogo.

Veio o segundo tempo, e o Flamengo continuou apertando, mas o tricolor de aço aos poucos foi tentando equilibrar o jogo.

O Flamengo seguiu com a sua forma de jogar e aos 16 minutos, Vitinho acertou um belo chute no canto superior esquerdo colocando o time carioca novamente a frente do placar.

Apesar da desvantagem no marcador o Volta Redonda, não abaixou a guarda e tentava buscar o empate, mas todo esforço não foi suficiente e a partida terminou mesmo em 2 x 1 para Flamengo que conquistou pela vigésima terceira vez a Taça Guanabara.