No dia que marcou um ano do trágico acidente no Ninho do Urubu, o Flamengo entrou em campo pela última rodada da Taça Guanabara 2020. No Maracanã, onde a torcida fez uma série de homenagens aos dez Garotos do Ninho mortos no incêndio, o Mengão venceu o Madureira por 2 a 0 e garantiu a classificação para as semifinais da competição. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Gabigol e Pedro, ambos no segundo tempo. 
 
 

⏱ Primeiro tempo

Gabigol (12′ e 20′) e Arrascaeta (13′) tiveram as melhores chances de abrir o placar para o Flamengo, mas pararam na boa atuação do goleiro adversário. Pelo lado do Madureira, Catatau (18′) foi quem teve a grande oportunidade para colocar o Tricolor Suburbano em vantagem, mas também parou em Diego Alves.

 

⏱ Segundo tempo

Após o intervalo, o zagueiro Léo Pereira, que fez sua estreia com a camisa rubro-negra, teve seu gol anulado por falta na jogada. No entanto, aos 15 minutos, Gabigol mostrou oportunismo para pegar a sobra na área e abrir o marcador para o Flamengo.

Em vantagem, o Rubro-Negro controlou melhor a partida e não foi ameaçado nenhuma vez. Nos acréscimos, aos 47 minutos, Pedro também mostrou oportunismo na área e ampliou para o Flamengo.

 

Com informações de Onefootball