O estádio Raulino de Oliveira recebeu na tarde deste domingo (08) o duelo entre Volta Redonda e Vasco, pela Taça Rio. Mesmo com muitas finalizações de ambos os lados, o placar final ficou no zero a zero e as equipes somaram um ponto cada. Com uma bela atuação o nome do jogo foi o goleiro do Voltaço, Douglas Borges, que contribuiu para segurar o resultado.

Com o resultado, o time do treinador Luizinho Vieira assumiu provisoriamente a liderança do Grupo B. Enquanto o Vasco caiu para a 4ª posição. A situação da tabela pode mudar após o jogo entre Fluminense x Resende, que ocorre ainda neste domingo, às 18h.

O Tricolor de Aço volta a campo na outra segunda-feira (16), contra o Madureira em Conselheiro Galvão, pela terceira rodada da Taça Rio. O Vasco tem compromisso nesta quinta-feira pela Copa do Brasil quando recebe o Goiás em São Januário, às 21h30.

 

A partida

O Volta Redonda pressionou o Vasco desde o primeiro minuto da etapa inicial e teve chances seguidas de abrir o placar, mas não o fez. O cruzmaltino tentou se impor da mesma forma, mas quando não pecou na falta de pontaria, parou nas mãos de Douglas Borges.

Na volta do intervalo, a equipe comandada por Abel Braga foi com mais sede em busca do gol, tendo duas oportunidades seguidas de inaugurar o placar. Uma em chute de longe de Andrey e outra em jogada individual de Marrony. Mas o goleiro do Voltaço manteve o saldo de gols da partida intacto com duas boas defesas, sendo cirúrgico na segunda e conseguindo fazer o desarme perfeito na tentativa de drible do camisa 7.

O Esquadrão de Aço também não tirou o pé do acelerador e seguiu bombardeando o Vasco. Entretanto, no caso deles faltava precisão para acerto o alvo. Fernando Miguel pouco sujou o uniforme.

 

 

Foto: André Moreira/VRFC