Trazendo um projeto inusitado e de dimensão nacional, a RH Soluções Artísticas, em parceria com a Garloppa1 Produções, abre as inscrições para os testes que vão definir as três novas integrantes do grupo ‘As Sublimes, que ficou famoso por ser o primeiro grupo formado apenas por cantoras afrodescendentes a alcançar sucesso em território brasileiro.

As candidatas precisam ser afrodescendentes, ter de 18 a 23 anos, moradoras de uma das 14 cidades da região e passarão por audições que serão finalizadas neste ano, tendo ainda a confirmação de algumas das antigas cantoras como no corpo de jurados da fase final.

A ORIGEM
Inspirado no grupo ‘The Supremes’, famoso grupo de Diana Ross, Florence Ballard e Mary Wilson nos anos 60, ‘As Sublimes’ vieram com o primeiro álbum lançado em 1993, pela gravadora Sony Music, a formação inicial era composta pela também atriz Isabel Fillardis (a Ritinha da novela Renascer), a cantora e modelo internacional Karla Prietto (capa do sabonete Lux na Nigéria) e a diva do teatro musical brasileiro Lilian Valeska (uma das protagonistas de ‘Sexo e as Negas’). O trio estourou nas paradas de sucesso com a música ‘Boneca de Fogo’, que teve videoclipe lançado oficialmente pelo Fantástico, da Rede Globo de Televisão e conquistou o público com seu diferencial. No ano seguinte emplacaram ‘Menina Mulher da Pele Preta’ (com videoclipe premiado nos Estados Unidos), ‘Tyson Free’, ‘Stop’ e ‘A última ilusão’, marcando a saída de Isabel Fillardis por sua dificuldade em conciliar a agenda com as gravações de novelas.

Flávia Santana foi anunciada  como nova integrante pelo programa Video Show e, junto com Karla e Lilian, lançou o segundo cd do trio, que teve sua finalização em Nova Iorque, com participações de Lulu Santos e Mary Wilson. O grupo emplacou ‘Eu queria um amor’ (versão de ‘My Chèrie Amour’ de Stevie Wonder), ‘Só pra ser’, ‘Menos Carnaval’ e ‘Posso te amar’ nas rádios.

Quando começaram a gravar o terceiro álbum veio a dissolução do grupo que, com outros artistas, teve seu contrato interrompido por mudanças nas gravadoras, deixando como despedida a música ‘Eu não vou’, composta pelo trio, mas gravada pelo grupo Fat Family.

 

Anos mais tarde, um dos fãs, o diretor volta-redondense Rodrigo Hallvys, proprietário da RH Soluções Artísticas, comprou a marca e promoveu o reencontro das cantoras que, ao se emocionarem com a campanha elaborada por um grupo de fãs na internet, decidiram passar um tempo em rodízio com pequenos shows, até que as novas integrantes fossem escolhidas.

O TESTE

Nascido em Volta Redonda e residente na capital, Rodrigo Hallvys decidiu dar preferência para que a nova formação seja composta na região Sul Fluminense.

-Parte da minha carreira foi construída na região e sabemos como é bem mais difícil do que a realidade de quem vive em cidades que o investimento na arte é mais consistente. Creio que seja uma forma de abrirmos uma oportunidade diferente para as cantoras mostrarem seus trabalhos e podemos leva-las para que o restante do país também conheça. – explica Rodrigo, que tem formação em teatro e produção cultural, e já está preparando repertório e shows para a nova formação.

 

AS INSCRIÇÕES

As cantoras interessadas precisam ser afrodescendentes, ter de 18 a 23 anos, e serem residentes ou nascidas em alguma das cidades do Sul Fluminense: Angra dos ReisBarra do PiraíBarra MansaItatiaiaParatyPinheiralPiraíPorto RealQuatisResendeRio ClaroRio das FloresValença e Volta Redonda.

Enviar e-mail com o assunto ‘Seleção As Sublimes’ para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., contendo:
.Nome completo, nome artístico e data de nascimento;
.Altura e manequim;
.Endereço e telefone para contato;
.Fotos (de estúdio) de rosto, meio-corpo e corpo inteiro;
.Imagem digitalizada do comprovante de residência e certidão de nascimento.;
.Link de vídeo cantando música de uma das referências (Cada candidata deve produzir e enviar link de seu vídeo para análise vocal, tendo como referências músicas de alguma das seguintes artistas: As Sublimes, Beyoncé Knowles, Brick & Lace, Cher, Crystal Waters, Cyndi Lauper, Deborah Blando, Destiny’s Child, En Vogue, Fat Family, Leona Lewis, Mariah Carey, Mónica Naranjo, Samantha Mumba, Shanice, SNZ, The Pussycat Dolls, The Supremes, TLC, Toni Braxton e Whitney Houston);
Mais informações pelos telefones: (21) 9 7604-7747 – RH Soluções Artísticas e (24) 9 9278-4583 – Garloppa1 Produções
Sites: www.assublimes.com.br e www.rhsolucoesartisticas.com.br

Fotos: Arquivo/Divulgação