No final da manhã desta terça-feira, dia 27, uma Guarnição informou via rádio para central de comunicação do 28º Batalhão da Polícia Militar que um roubo a um veículo da empresa Souza Cruz estava em andamento no bairro Aero Clube, sendo que os bandidos estavam em uma moto preta e num Corsa branco, placa LNA 7248, que estariam indo em direção a sede do 28º BPM. De imediato, os agentes da unidade caíram na pista e localizaram o Corsa na rotatória em frente ao batalhão. Um dos margiranhas pulou do carro em movimento, e deu linha na pipa, mas foi agarrado pelos policiais. O pé de borracha acabou batendo num poste da Avenida Sávio Gama.

O suspeito, Gabriel Moreira dos Santos, que não teve idade informada, foi pego quando tentava pular o muro de uma casa. No interior do carro foram estavam 5.232 Maços de Cigarros de diversas marcas, e 06 Pacotes de fumo. A polícia apurou que Gabriel é oriundo da Estrada da Água Branca no bairro Padre Miguel no RJ.

Pelo menos outros dois assaltos com o mesmo modus operandi foram realizados em Volta Redonda e Barra Mansa. No dia 27 de Janeiro deste ano, uma carga de cigarros da Souza Cruz foi roubada na Rua Colômbia na Vila Americana por elementos que estavam em uma moto e num carro. Da mesma forma foi roubada outra carga da mesma empresa no dia 27 de abril na Rua Ary Parreiras, região do grande Ano Bom em Barra Mansa. Na ocasião, após surrupiar a carga de cigarros os margiranhas fugiram em uma moto e num veiculo Corola cor prata, deixando para trás um veiculo HB20, placa lMV8D61, branco, 4 portas.

Por Tico Balanço.