A operação denominada ‘’Robgol’’ deflagrada ontem pela Polícia civil de Barra Mansa, Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por intermédio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, e da Promotoria de Justiça de Investigação Penal de Barra Mansa, culminou com a prisão de cinco elementos. Denis Vasconcelos Lopes Miranda, Clauvison dos Santos Ferreira, Maxuel Ferreira de Melo, Paulo Roberto da Silva Salvador, e Wesnat Missel Nery da Silveira Teodoro.

Encontram-se foragidos: Robson Terturiano da Silva, vulgo ‘’Robgol’’, Geovane dos Santos, Vulgo Vaninho, líder do tráfico no Vale Verde, em Volta Redonda, Gerson Chrisóstomo Ferreira, Andressa Rocha Souza da Cruz, companheira de Robgol, Mozart Wendell de Oliveira dos Santos.

No decorrer das investigações foram apreendidos mais de 50 quilos de cocaína. Os mandados de prisão e de busca e apreensão estão sendo cumpridos em endereços ligados a 15 integrantes de organização criminosa em atuação no município de Barra Mansa voltada à distribuição e comércio de substâncias entorpecente na região e à prática de crimes de lavagem de dinheiro.

Na denúncia, os promotores de Justiça ressaltam que os diálogos captados demonstraram que a organização criminosa promovia ativamente a venda de drogas na região Sul Fluminense, proporcionando a pulverização das cargas de drogas. Destacam, ainda, que os criminosos constituíram, integraram e promoveram complexa organização criminosa, dedicando-se a atividades criminosas que lhes conferiam consideráveis vantagens econômicas. O inquérito foi montado pelos policiais da 90ª DP de Barra Mansa, comandados pelo delegado Ronaldo Aparecido.

Por Tico Balanço.