Por volta de 02h da madrugada deste sábado (08), na pista auxiliar da rodovia Presidente Dutra, no km 304,5, saída de Resende, uma carreta cegonha carregada de automóveis, que estava estacionada, começou a se incendiar.

O condutor, que estava dormindo na cabine do veículo, acordou com o barulho de pneus explodindo de um dos veículos que estava transportando e que, a esta altura, já havia se incendiado. O motorista conseguiu desatrelar o cavalo-mecânico do semirreboque impedindo um prejuízo maior.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para conter o fogo e equipes da ENEL, concessionária de energia elétrica, foram acionadas devido ao fogo ter atingido a rede elétrica e de telefonia. Um prédio de uma concessionária de veículos desativada, onde a carreta estava estacionada em frente, teve algumas vidraças da fachada danificadas pelo fogo.

Ninguém ficou ferido. A carga de onze veículos zero km foi toda perdida, causando um prejuízo de aproximadamente 700 mil reais que, somados aos prejuízos da perda da carga e do semirreboque, passam dos 800 mil reais. Ainda não se sabe o que causou o incêndio.

A pista auxiliar de saída de Resende ficou totalmente interditada até q se terminasse o trabalho de contenção do fogo, por volta das 03h30. Não houve registro de congestionamento.

 

Com informações de Tico Balanço.