Segundo informou o vereador Sidney - Dinho (Patriota), presidente da Comissão Processante da denúncia recebida pelo plenário da Câmara Municipal de Volta Redonda contra o Vereador afastado Paulinho do RX, a audiência prevista para esta segunda-feira (10) com o depoimento do vereador, ocorreu.
 
Ainda segundo Dinho, o vereador permaneceu calado durante a sessão: 'O Vereador Paulinho do RX compareceu à sala de reuniões da CDL de Volta Redonda, acompanhado de seu advogado de defesa Doutor Carlos Roberto Bento. Iniciada a audiência e cientificado de seus direitos constitucionais, o vereador de imediato informou que se reservaria ao direito de permanecer calado, sem declarar e nem responder qualquer questionamento da Comissão, conforme já conversado com sua defesa. Encerrei a audiência e já abri vistas dos autos para que a defesa possa apresentar suas razões finais e escritas.' informou.
 

Dinho explicou ainda que, após a apresentação das razões escritas, a Comissão Processante emitirá parecer final pela procedência ou improcedência da acusação e solicitará ao Presidente da Câmara a convocação de sessão para julgamento  em cumprimento ao que prevê o artigo 5°, inciso V, do Decreto Lei 201/67.

 

Relembre o caso

O vereador Paulinho do Raio-X é acusado de cobrar propina para não apresentar à Câmara projetos de impeachment contra o prefeito Samuca Silva (PSC). Em vídeos gravados pelo chefe do Executivo durante a tentativa de extorsão, o parlamentar cobrava uma propina, a qual chamava de ‘injeção’, no valor de R$ 325 mil.