O PSTU Volta Redonda, oficializou em sua Convenção Partidária, que aconteceu virtualmente na última terça-feira (08), as candidaturas da Professora Mônica Teixeira Corrêa, para prefeita e do metalúrgico Lázaro Mendonça, para vice-prefeito do município. Ambos serão porta vozes do Programa Revolucionário e Socialista do PSTU nessas eleições, que vai no sentido de pavimentar um caminho para a construção de uma sociedade sem explorados e exploradores.


Segundo nota do partido, suas candidaturas estarão à serviço da luta da classe trabalhadora em seus setores mais explorados e oprimidos: 'Vamos participar das eleições para dizer que as mudanças necessárias em Volta Redonda e no país só vão acontecer com o povo na rua, mobilizado e organizado. Chamaremos os trabalhadores à romperem com essa falsa Democracia vigente e à experimentarem a Democracia Operária, através dos Conselhos Populares formados pelos Movimentos Sociais e sindicais, para que sejam os oprimidos e explorados à decidirem todos os destinos da cidade e do país'. Enfatiza a nota.


Ainda segundo a nota, o programa apresentado pelo PSTU nesse momento, passa também, por um combate frontal ao que o partido considera como 'política Genocida do governo Bolsonaro', com a cumplicidade dos governadores e prefeitos de todo país.