A Convenção do partido Republicanos, realizada ontem, dia 16 de setembro, na Câmara de Vereadores de Resende, confirmou a candidatura a prefeito de Cristiano Gonçalves. No ato, foi apresentada a candidata a vice-prefeita. Uma mulher que dedica a sua vida à educação, reconhecida em Resende pela sua preocupação com a formação da criança e do adolescente. Este é o perfil de Sueli Galvão, escolhida para ser a pré-candidata a vice-prefeita em coligação com Cristiano Gonçalves (Republicanos). Filiada ao Partido Social Liberal (PSL), Sueli Galvão informa que aceitou o convite por conhecer Cristiano Gonçalves e saber o que ele defende para a cidade. 'Ele é corajoso e trabalhador”, disse.

    De acordo com Cristiano Gonçalves, a parceria com o PSL consolida uma proposta de transformação e transparência, com foco na educação pós-pandemia. “Nossa cidade precisa reaprender e conviver com uma nova crise, precisamos de Sueli Galvão”, disse Cristiano.

    O historiador Júlio Fidélis informa que esta é uma oportunidade histórica «É a primeira vez, na história da cidade que um resendense poderá escolher uma mulher vice-prefeita», analisa.

    Natural de Tatuapé (SP), formada no magistério com especialização em educação infantil, Sueli Galvão chegou em Resende em 1984. Desde então, se notabiliza por históricas contribuições a métodos pedagógicos, projetos de interação com a família, aprendizagem em conjunto e desenvolvimento pessoal de pais e alunos. “Além de todas as preocupações com a saúde, teremos que repensar o modelo educacional, que é uma especialidade da professora Sueli. Vamos colocar como prioridade o futuro da cidade. É por isso que nossa coligação se chama Resende Acima de Tudo”, explica o pré-candidato a prefeito.

    De acordo com a pré-candidata a prefeita, não foi fácil aceitar o convite para compor a chapa da coligação Resende acima de tudo: “Fui provocada a colocar a experiência à disposição de todos. Eu confio no Cristiano e aceito o desafio”, confirmou.

    Estiveram presentes no evento, o deputado federal Jorge Brás (Republicanos), o assessor do deputado federal Antônio Furtado, Robson Esposti, além de vários pré-candidatos a prefeito, como Hermiton Moura - pré-candidato a prefeito pelo Republicanos em Volta Redonda -, Álcio Pereira – pré-candidato a prefeito pelo PTC em Barra Mansa - e Magno Alves - pré-candidato a prefeito em Queluz. O coordenador regional do Republicanos, Jorge Costa, também prestigiou o evento.
Os deputados federais Antônio Furtado (PSL) e Daniel Silveira (PSL), assim como os estaduais Renato Zaca (Solidariedade) e Anderson Moraes (PSL) enviaram vídeos declarando apoio à pré-candidatura de Cristiano Gonçalves. Os presidentes nacionais do PTC, Daniel Tourinho, e do PTB, Roberto Jefferson, também gravaram depoimentos ressaltando a importância do momento e declarando sua adesão à pré-candidatura de Cristiano Gonçalves.


Convenção do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB)

Em convenção realizada na tarde desta quarta-feira, dia 16, no plenário da Câmara de Vereadores, o PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), confirmou seu apoio à pré-candidatura de Cristiano Gonçalves (Republicanos) a prefeito de Resende. O Republicanos ratificou sua listagem de pré-candidatos a vereador. As duas siglas fazem parte da coligação majoritária “Resende Acima de Tudo”, que incluem também em sua base PTC (Partido Trabalhista Cristão), o PSL (Partido Social Liberal), Solidariedade e o DC (Democracia Cristã).