O empresário Amauri Batista foi confirmado como pré-candidato a prefeito de Rio das Flôres, na noite de quarta-feira (16), para as eleições na cidade do Sul do Rio. A convenção do partido aconteceu na sede da Fazenda São Policarpo, um dos símbolos da tradição histórica e turística da cidade.

Ainda foi apresentado como vice da chapa puro sangue, o oficial do Corpo de Bombeiros, Gerson Sales. Ele comentou a alegria de fazer parte do sonho de mudar os rumos da cidade. “Sou muito feliz de poder estar em mais essa missão na minha vida. Queremos apagar todos os erros e fazer a diferença para Rio das Flôres. Estou muito feliz de fazer parte de um chapa séria e íntegra”, afirmou Gerson.

Cerca de 50 pessoas que participaram da convenção, que respeitou todos os protocolos de proteção contra o coronavírus. Além do distanciamento e uso de máscaras para evitar contaminação pelo vírus. Os participantes ainda passaram por aferição da temperatura corporal.

Amauri viveu a infância e a adolescência em Rio das Flôres. Sempre esteve ligado com a cidade. Ele falou da vontade de gerir natal dos pais, familiares e onde pretende criar os filhos.

- Sou dessa terra e é aqui que vou criar meus filhos. Estou disposto a lutar e fazer de tudo para essa cidade mudar e crescer economicamente. Além de ser tornar referência turística no estado do Rio de Janeiro. Precisamos atrair investimentos e empresas para gerar emprego e renda na cidade. As pessoas merecem viver numa cidade tranquila e próspera. Sem máscaras e com um governo honesto e transparente. Esse é meu sonho e acredito ser de todos rio-florenses – frisou.

Empresário do ramo hoteleiro, Amauri aposta que com a experiência adquirida pode mudar os rumos da administração pública. “Estou com muita vontade de fazer a diferença para cidade que nasci e amo viver. Mudar a vida das pessoas e sair da estagnação que entramos nos últimos quatro anos. Fica o convite a todos que queiram ter mais esperança em dias melhores. É possível fazer diferente e melhor. Juntos podemos mais”, ressaltou.

A vice-presidente do PROS na cidade, Iara Policarpo, ressaltou que o maior objetivo é lutar para que as pessoas não sofram mais com o descaso. “É preciso trabalhar contra a fome, contra a falta de moradia e por um saneamento básico de qualidade”, afirmou.