O TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral) analisa nesta segunda-feira, dia 23, o recurso feito pela defesa do ex-prefeito Antônio Francisco Neto (DEM) contra o indeferimento do registro de sua candidatura à Prefeitura de Volta Redonda. A análise dos embargos de declaração acontece em sessão online e pode ser acompanhada ao vivo pelo canal oficial do TRE-RJ no YouTube. 

Vale lembrar que Neto está inelegível por oito anos, conforme a Lei da Ficha Limpa, e tenta reverter a decisão de impugnação pela 131ª Zona Eleitoral de Volta Redonda. Na última sessão, o TRE indeferiu o registro por quatro votos a dois, porém a decisão não tirou o nome do ex-prefeito das urnas para as eleições de 2020, uma vez que ainda cabem recursos junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

O indeferimento do registro da candidatura do ex-prefeito acontece com base nas rejeições de suas contas enquanto presidente da Cehab-RJ, em 2005 e 2006, e também pela Câmara Municipal de Volta Redonda referente às suas contas nos exercícios de 2011 e 2013.