A pasta se tornou ainda mais importante para população por realizar ações que diminuem o impacto da pandemia da Covid-19

A Comissão Permanente de Saúde, Educação e Assistência Social da Câmara Municipal de Volta Redonda fecha o primeiro ciclo de ações desde que foi constituída no final de fevereiro com reunião, na manhã desta quinta-feira, dia 25, com o secretário de Ação Comunitária de Volta Redonda, Munir Francisco.

O presidente do grupo, o vereador Jari de Oliveira (PSB), junto com os colegas Paulo Conrado (DC), que é o relator da comissão, e Sidney Dinho (Patriota), membro, também se encontrou com a secretária de Educação, Terezinha Gonçalves, na última segunda-feira, e com a secretária de Saúde, Conceição de Souza Rocha, na semana passada.

A pauta da reunião incluía a assistência à população de rua, que aumentou por conta da pandemia da Covid-19 e tem gerado reclamações por parte de moradores; o atendimento da Funerária Municipal; a manutenção do Cemitério Municipal; e a retomada do funcionamento dos CRAS – Centros de Referência à Assistência Social.

“O trabalho da Secretaria Municipal de Ação Comunitária, que sempre foi importante para a população de Volta Redonda, se tornou fundamental para minimizar os impactos da pandemia da Covid-19 na vida das famílias. Por isso, vamos acompanhar de perto e colaborar no que for possível com as ações, principalmente, levando os anseios da população aos gestores da pasta”, afirmou o vereador Jari.