Na tarde desta quinta-feira (06), o vice-prefeito de Volta Redonda, Maycon Abrantes, anunciou sua saída da presidência da Cohab – Companhia de Habitação de Volta Redonda, marcando seu rompimento com o governo Samuca Silva. Maycon usou seu perfil em uma rede social para fazer o anúncio: ‘Hoje protocolei meu pedido de exoneração da COHAB e a partir de agora exercerei meu mandato de Vice Prefeito de forma independente. Após diversas tentativas de conversar sobre os problemas e a forma do prefeito governar, que estava sempre indo contra o discurso que nos fez vencer as eleições, nada mudou. Diante disso nossa relação foi se desgastando e não consegui ter o respeito que buscava para com a população e a cidade. Dessa forma continuarei defendendo os interesses da população e buscando as melhorias que nossa cidade precisa, como Vice Prefeito’. Relatou Maycon.

No vídeo que acompanha a publicação, Maycon enumera alguns fatores que teriam sido determinantes para o seu rompimento. Entre eles estaria o fato de Samuca ter atraído figuras tradicionais da política para dentro do governo, tendo como estopim o que ele considera como exaltação dessas figuras nos eventos públicos que a prefeitura tem realizado ultimamente.

No vídeo, Maycon aproveitou ainda  para desmentir informações que circularam mais cedo na internet de que estaria se articulando com um vereador e com políticos. Ele disse que ainda não sabe que rumos sua carreira irá tomar, mas que cumprirá o seu mandato de vice-prefeito até o fim, mesmo que de forma independente.

Confira o vídeo com a mensagem do vice-prefeito: