O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, está em um novo partido político: o PSC. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, dia 6, em uma entrevista coletiva no Hotel Bela Vista. Esteve presente ao encontro o coordenador político do PSC, Marcos Dias, que é irmão do pastor Everaldo, presidente nacional da legenda.

Samuca agradeceu o convite feito para filiar ao partido e se disse honrado em poder colaborar com o partido no Sul Fluminense.

- O governador Wilson, junto com o pastor Everaldo, me fizeram esse convite.Eles se mostraram muito contentes de contar comigo na legenda, um prefeito jovem e que venceu o prêmio Prefeito Empreendedor Nacional do Sebrae e conseguimos fazer Volta Redonda ser a cidade que mais gerou empregos no Rio em 2019 - disse Samuca.

O prefeito lembrou que o governador Wilson Witzel tem se mostrado um grande parceiro de Volta Redonda, o que também o influenciou a ingressar no PSC.

- Lembro que Witzel assinou o decreto dando incentivos fiscais pra cadeia do aço, que vai permitir a criação do Polo Metalmecanico, assinamos o convênio do Proeis para a Policia Militar e o governador já se comprometeu a realizar investimentos na saúde e na infraestrutura da cidade. Além disso, lembro da inauguração da Arena Esportiva e do Colégio Militar -, disse.

O coordenador político do PSC, Marcos Dias, destacou a importância da filiação de Samuca.

- O PSC é um partido que cresce a cada dia. Hoje temos dois governadores. O governador Witzel está conseguindo vencer a crise e superar o grande desafio que tinha a frente de um estado falido. Samuca é um político de destaque e temos certeza que vem pra ajudar muito o partido no Sul Fluminense - comentou.