A prefeitura de Volta Redonda começou a distribuição dos 60 mil sabonetes doados pelos supermercados da cidade. A ação, que visa colaborar com a higiene das mãos dos moradores, evitando uma das formas de contaminação da Covid-19, o Novo Coronavírus, foi iniciada nesta quarta-feira, dia 25, nos bairros Três Poços e Mariana Torres. Mais de cinco mil sabonetes já foram doados e a distribuição continuará até que todas as unidades sejam entregues.

A moradora do bairro Três Poços, Marlene Maria de Souza, contou que essa iniciativa é favorável e que ela e a família estão tomando as medidas de higiene recomendadas. “Estamos nos cuidando em casa do jeito que podemos e toda ajuda é bem vinda nesse momento”, contou.

José Martins de Lima, também morador de Três Poços, também elogiou a medida. “Estamos ficando longe uns dos outros, sem contato nenhum e usando todos os meios para manter as mãos higienizadas”, disse.

A ação segue pelos próximos dias em outros bairros da cidade, até que todas as unidades de sabonetes sejam distribuídas.

O prefeito Samuca Silva contou que a prefeitura também está realizando a compra de mais 50 mil unidades de sabonetes. “Estamos tomando todas as precauções para evitar que o vírus circule na cidade. É importante que todos colaborem e fiquem em casa”, pediu o prefeito.

Hoje Volta Redonda tem oito casos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus, sete em isolamento domiciliar e um internado em um hospital particular. Todos monitorados por equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).