Com objetivo de fiscalizar os veículos, caminhões e carretas, que fazem o transportamento de resíduos industriais e urbanos, principalmente os direcionados a Centro de Tratamento de Resíduos (CTR), a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, por meio da Guarda Municipal Ambiental, realizou mais uma etapa de fiscalização de transporte dos materiais na rodovia 157, que liga Barra Mansa a cidade de Bananal (SP). A ação tem o intuito de evitar vazamento de chorume e de restos de alimentos, para não causar mau cheiro, sujeiras e contaminação de córregos e rios próximos à estrada.

Houve um caminhão que estava derramando resíduos orgânicos, proveniente de restaurantes de uma empresa da região. Ele foi apreendido e multado. Outro veículo que foi notificado transportava resíduos sólidos, o mesmo estava sem lona na caçamba e com as documentações atrasadas.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Vinicius Azevedo, a fiscalização acontece para preservar as estradas. “Nós colocamos a Guarda Municipal na rodovia 157 para realizar fiscalizações periódicas, por conta dos recorrentes transportes de resíduos que passam por aquela estrada. A ação é para preservar a área e cobramos que zelem pela via, pois além dos veículos, tem muitos ciclistas que utilizam o trajeto”, enfatizou o secretário.

Foto: Divulgação