O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, apresentou novos números do novo Coronavírus no município nesta sexta-feira (03) em transmissão feita nas redes sociais. Segunda Samuca, foram mais sete casos confirmados, sendo desta vez quatro homens e três mulheres na faixa etária entre 34 e 76 anos. No total, Volta Redonda agora contabiliza 52 casos. Samuca ainda afirmou que subiu para 410 o número de casos suspeitos aguardando resultado dos exames. 4 pessoas que testaram positivo para Coronavírus estão internadas e outras cinco também estão internadas aguardando o resultado dos exames.

Samuca aproveitou para chamar atenção sobre o fato de que muitas pessoas seguem circulando normalmente pelas ruas sem se atentar para o fato de que o vírus se propagada com intensidade cada vez maior em todo o mundo. citando alguns países como EUA, Equador e Inglaterra, onde o quadro é devastador. Com isso, Samuca afirmou que medidas como restrição ao funcionamento do comércio e a gratuidade nos ônibus para idosos seguem até o dia 13.

O Prefeito também prometeu para domingo próximo o anúncio de pacotes nas áreas social, com envio de alimentos às pessoas mais necessitadas, e econômica, com medidas que deverão reduzir os custos do município. Samuca também irá liberar uma autorização especial através da Secretaria Municipal de Fazenda para o funcionamento das barracas da Feira Livre que trabalham exclusivamente com gêneros alimentícios.