Na tarde desta quinta-feira (21), o prefeito de Volta Redonda atualizou o boletim epidemiológico do município em relaçao a casos do novo Coronavírus. A informação foi passada através de uma transmissão pelo Facebook.

Segundo Samuca, Volta Redonda agora tem 768 casos confirmados de Covid-19, sendo 627 considerados curados. O prefeito ainda informou o registro de mais um óbito, passando agora a 25 o número de mortes por Coronavírus na cidade. Trata-se de um homem de 22 anos, com quadro de obesidade. O município ainda tem 10 casos de óbitos aguardando o resultado dos exames.

Samuca também anunciou que os casos suspeitos notificados passaram para 2001, o equivalente a uma variação de apenas 1,62%, bem abaixo dos índices registrados nos dois últimos dias e também do percentual acordado com o Ministério Público para a flexibilização do comércio, e que foi preponderante para o fechamento das lojas da cidade nesta quinta-feira. O prefeito ainda atualizou o quadro de ocupação dos leitos hospitalares na cidade. A ocupação dos leitos de CTI está em 26,31% de sua capacidade, enquanto a do Hospital de Campanha está em somente 3,5%.

 

Decisão judicial

Na mesma transmissão, Samuca informou que o o TJRJ - Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, decide nesta quinta-feira (21) se o acordo de flexibilização do funcionamento do comércio será mantido. Caso haja uma decisão favorável e os índices dos eixos sejam mantidos dentro dos parâmetros acordados, o comércio poderá reabrir as portas na próxima quinta-feira (28).