A Prefeitura de Volta Redonda atualizou nesta quinta-feira, dia 28, os dados sobre o combate ao Novo Coronavírus na cidade. São 882 casos confirmados na cidade, sendo que 2.532 foram notificados como suspeitos. 808 pessoas podem ser consideradas curadas. Os óbitos confirmados por coronavírus são 31.

Os seis eixos de monitoramento condicionantes para a reabertura do comércio seguem dentro da meta: o número de casos suspeitos não aumentar mais que 5% por dois dias seguidos (4,54%); A ocupação de leitos no CTI não ultrapassar 50% (14,81%). A ocupação de leitos no Hospital de Campanha não ultrapassar 60% (10,52%). O grupo de risco permanecer em isolamento social; Uso de máscara obrigatório nas ruas; Além de manter a proibição de qualquer tipo de aglomeração.

O comércio foi reaberto nesta quinta-feira na cidade com uma série de restrições de ocupação e horários de funcionamento. Na segunda-feira (01/06), o Ministério Público do Rio de Janeiro deve dar um parecer sobre o cronograma apresentado pelo governo municipal para a flexibilização do funcionamento de outros setores da cidade.