Policiais militares do 28º Batalhão prenderam, no sábado (dia 28), um casal por porte ilegal de arma de fogo, em Volta Redonda. A prisão ocorreu próximo ao rodo do bairro Volta Grande III, onde o homem, de 32 anos, e a mulher, de 27, foram flagrados portando uma pistola Taurus G2C cal. 9mm, um carregador, quatro munições intactas, além de três estojos deflagrados. Eles estavam em um veículo Corsa prata, que também foi apreendido.
A prisão da dupla ocorreu após a equipe receber a denúncia de que, próximo à praça do bairro, haviam vários elementos efetuando disparos de arma de fogo. Ao chegar no local, a guarnição abordou um grupo de cinco pessoas e realizou revista pessoal. Nada de ilícito foi encontrado, porém ao verificar a chave de um veículo com um dos suspeitos, este teria apresentado muito nervosismo. Questionado pelos agentes sobre a localização do carro, a mulher tentava ludibriar a guarnição. Neste momento, os PMs viram um carro da marca da chave estacionado na esquina e conseguiram abrir com a chave que estava com o suspeito, que tentou fugir. Ele foi alcançado pelos policiais e o material mencionado foi encontrado no porta-luvas do veículo.
O suspeito assumiu a propriedade do carro, dizendo que o mesmo seria de sua esposa, mas que a arma pertencia a sua amante. Esta admitiu a propriedade da arma dizendo que teria adquirido a mesma pela quantia de R$ 8 mil, logo após a morte de seu antigo companheiro, que teria sido assassinado em um acerto de contas da facção do terceiro comando puro. Segundo a mulher, temendo ser vítima de represália, comprou a arma para se defender.
Os dois receberam voz de prisão e foram conduzidos à 93ª DP, onde permaneceram presos.