A Polícia Militar prendeu nesta quarta-feira, 20, um homem de 40 anos, morador do distrito de Barão de Juparanã, em Valença, pelo assassinato de Antônio Carlos Ribeiro, de 58 anos, em Vassouras. Segundo os agentes, o homem confessou o crime.
O corpo da vítima foi encontrado próximo a uma pedreira às margens da RJ-115, que liga à cidade de Valença. Ainda segundo informações, o acusado teria matado a vítima a pedradas e ainda teria passado com o carro por cima do corpo.
O crime começou a ser desvendado depois que o carro de Antônio foi encontrado abandonado no Centro da cidade. Policiais militares passaram a buscar informações a respeito da vítima e descobriram que, na noite anterior, Antônio tinha sido visto com dois homens em um bar também no Centro.
Os policiais identificaram um deles, morador de Vassouras, de 46 anos, que confirmou ter estado com a vítima e com o suspeito. Também contou que os três saíram do bar no carro de Antônio, mas que desembarcou ainda no Centro, próximo à agência da Caixa Econômica Federal.
O suspeito foi localizado no distrito de Barão de Juparanã, onde reside. Ele contou ainda que, após cometer o crime, deixou o local usando o carro da vítima, que abandonou no Centro da cidade.