Foram três dias, que marcaram a histórica edição da Trigésima Trilha da Meia-Noite, o maior evento off-road do estado do Rio de Janeiro.
Idealizada e realizada pelo Jeep Clube de Volta Redonda, a Trilha da Meia-Noite reuniu no fim de semana os amantes do “fora de estrada” na Praça Brasil, na Vila Santa Cecília.
Cerca de 400 participantes partiram para a aventura passando pelas cidades do Vale do Café e foram divididos em: Passeio 4×2, 4×4, Rally 4×4, Trilha de Moto e Trilha de Bike. As largadas derem um show à parte e foram muito aplaudidas por centenas de pessoas que se aglomeraram no local.
O grupo da Bike saiu da Praça Brasil percorrendo um trajeto até a Fazenda do Ingá, no bairro Santa Cruz, onde uma trilha foi restaurada especialmente para a competição. Esse era um grande sonho que a turma do pedal tinha e que só foi possível com o apoio do prefeito Neto e do Jeep Clube.
Além da tão esperada competição, o evento teve estandes de artesanato, arte urbana, exposição de carros antigos e muita música.
Pelo Caminhão Palco da Fundação CSN passaram DJ’s e bandas como Figurótico, Khorium, Dai Landim, Nacional Blues, Léo Oliveira, Vitão e os jovens dos Tambores de Aço que empolgaram o público presente. Empolgação que continuou com a apresentação da Banda Municipal de Volta Redonda e da Fanfarra dos ex-alunos da ETPC.
Minutos antes da meia-noite de sábado (17), os Jeepeiros que percorreram o rally chegaram pra animar ainda mais a festa.
A trigésima Trilha da Meia-Noite foi realizada em parceria com a Prefeitura de Volta Redonda, Fundação CSN e MF Consultorias. Parte do patrocínio veio pelo edital Retomada Cultural RJ2 da SECEC-RJ.