O prefeito Neto recomendou nesta manhã (dia 17) em um programa de rádio que a população retome o uso de máscara de proteção facial contra a Covid-19. A medida ainda não é obrigatória, mas, segundo Neto, necessária diante do aumento expressivo no número de casos da doença.
Segundo o mais recente boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, em apenas uma semana – de 6 a 12 de novembro – foram confirmados 343 novos casos de Covid-19 na cidade. Hoje, há 27 pessoas internadas, sendo 10 na UTI do Hospital São João Batista. Na quarta-feira (dia 16) um óbito foi registrado em razão do vírus.
“Estamos muito preocupados e com dificuldade na vacina. Para se ter uma ideia, temos seis mil crianças para serem vacinadas e estão chegando 350 doses apenas para esse público. Estamos tentando buscar alternativas, mas não está fácil dessa vez”, comentou Neto durante a entrevista. Ele ainda fez um alerta aos ouvintes: “Usem máscaras e tomem as vacinas para que não aconteça o pior”.
Algumas medidas serão discutidas nesta tarde em uma reunião entre o grupo técnico da Secretaria de Saúde e o prefeito. No entanto, Neto descarto o fechamento do comércio neste momento. “Sou contra”.