A música popular brasileira perde mais um importante ícone. Morreu nesta terça-feira (dia 22), aos 81 anos, o cantor, compositor e ator Erasmo Carlos. Segundo informações preliminares, ele havia sido internado às pressas pela manhã no Hospital Barra Dor, na Barra da Tijuca, no Rio. A internação ocorreu 20 dias após receber alta ao tratar uma síndrome edemigênica (excesso de líquido preso nos tecidos do corpo). A causa da morte, no entanto, não foi divulgada.
Ícone da Jovem Guarda, o ‘Tremendão’ teria uma agenda de compromissos nos próximos dias nos Estados Unidos. Erasmo, inclusive, foi premiado na última quinta-feira (dia 17), com um Grammy Latino na categoria de Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa, pelo álbum O Futuro Pertence À… Jovem Guarda (2022) — seu último disco.
Na redes sociais, o diretor da Rede Globo, Boninho, lamentou a notícia e homenageou o amigo. “Meu adeus ao querido Tremendão. Erasmo leva seu sorriso e o rock para o Céu! Saudades”, publicou em seu Instagram.
Erasmo era casado desde 2019 com a pedagoga Fernanda Passos, que estava ao seu lado no momento do óbito. Além da esposa, ele também deixa dois filhos.
Foto: Reprodução