Na noite desta sexta-feira, 25 de novembro, a Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Urbanização, Parques e Jardins e da Secretaria de Cultura, com o patrocínio do Consórcio de Luz de Angra, inaugurou mais uma edição da Vila Noel, na Praça General Osório, no Centro, com o objeto de manter a tradição natalina viva em Angra dos Reis.
– Estamos na quarta edição da Vila do Noel. O principal objetivo é resgatar e manter viva a tradição e magia do Natal. Todos são bem vindos para celebrar na Vila Noel – destacou a Secretária de Urbanização, Parques e Jardins, Beth Brito.
A abertura da Vila Noel contou com a presença de centenas de moradores de diversas partes do município. Todos aguardavam ansiosamente para o corte da faixa que marcaria de forma oficial a inauguração da Vila em 2022.
– É um evento que aproxima a família e resgata o clima natalino. É um ótimo trabalho realizado pela Prefeitura e pelas Secretarias envolvidas no Vila – comentou a moradora da Vila do Abraão, Bianca Pacheco.
Para deixar o ambiente ainda mais temático, uma apresentação do grupo Angra Sound Orquestra animou o público com músicas relacionadas ao Natal, além de clássicos da música em geral.
A Vila Noel funcionará do dia 25 de novembro a 23 de dezembro, das 18h às 22h, com a presença do Papai Noel e seus ajudantes, além de internet disponível para os visitantes. Nesse mesmo período estará sendo realizado o Mercado de Natal, com a participação de artesãos no município vendendo seus produtos. No dia 24 de dezembro, véspera de Natal, a Vila Noel ficará aberta das 9h às 14h.
No local haverá apresentações musicais diversas em variados dias. A Vila Noel é o ponto de encontro das famílias para fazer fotos com o Papai Noel em sua casinha, em meio a uma decoração e iluminação especial, curtindo o clima natalino.
Além da Vila Noel, o Natal 2022 proporcionará um espetáculo de luzes e cores com a iluminação ornamental de ruas, avenidas, canteiros e praças. No total, o município contará com 167.676 micro lâmpadas e 3.234 metros de mangueiras luminosas.
Praças do centro contarão com luzes nas árvores e elementos decorativos, como bolas, estrelas e corações iluminados. Já as fachadas dos prédios históricos terão seus contornos valorizados com mangueiras de led. As principais vias de comércio nos bairros serão decoradas com figuras luminosas nos postes.