O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), órgão responsável por fiscalizar os gastos públicos das prefeituras, emitiu, nesta sexta-feira (16/12) um parecer favorável à aprovação das contas da chefe do executivo relativas ao ano de 2021. Há sete anos um prefeito de Paraíba do Sul não tinha as contas aprovadas pelo TCE-RJ.
“Não nos deixaram realizar a transição, pegamos a prefeitura no escuro, sem dinheiro, cheia de credores batendo à porta e com mais de R$ 500 milhões em dívidas…. Enfim! Com muita luta, administrando com responsabilidade, com uma equipe de secretários completamente técnica, conseguimos levantar a situação real e o resultado, além das obras que estamos realizando, está aí: contas aprovadas! Quando se trabalha com respeito ao dinheiro do povo o reconhecimento vem! Quero parabenizar toda a minha equipe que foi incansável”, explicou a prefeita Dayse Onofre.
Agora a Câmara Municipal, em sessão plenária, deverá votar pela aprovação ou não das contas da prefeita relativas ao exercício de 2021.
“Este parecer do TCE-RJ demonstra que, mesmo com toda a dificuldade que encontramos no ano passado, conseguimos administrar a cidade com probidade e responsabilidade. Foi difícil, mas o compromisso com o erário público, assim como comprometimento com as necessidades dos sul-paraibanos são prerrogativas deste governo”, finalizou o secretário de Controle Interno, Diógenes Borsato.