Foram 12 motocicletas no total, sendo sete delas encontradas após ‘rolezinho’ na madrugada de domingo
A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), a Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR), o 28º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e o projeto Segurança Presente trabalharam de forma integrada, entre os dias 18 e 25, com ações em vários bairros da cidade. Foram removidos 17 veículos – cinco carros e 12 motos.
Sete motocicletas estariam, de acordo com denúncias, envolvidas em “rolezinho” na madrugada desse domingo (25). Elas foram encontradas nos bairros Vale Verde, no Complexo Vila Brasília, todas sem placas. Durante a inspeção, realizada no Depósito Público, foi constatada uma Honda Pop estava com adulterações nos números do chassi e do motor. Ela foi encaminhada à 93ª DP (Delegacia de Polícia) para que fosse feito o Registro de Ocorrência (RO) e ficou detida.
As demais motocicletas foram removidas pelos motivos: sem placas; condutor sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH); com CNH vencida há vários meses e moto com números de chassi suprimido e de motor raspado.
Carros
Já os cinco automóveis foram flagrados com as seguintes irregularidades: veículo em situação de abandono em via pública e estacionamento irregular, em frente a garagens, após denúncias feitas ao Cento Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).
“Estamos com ações em todos os bairros da cidade e vamos intensificar ainda mais. Parabéns aos agentes, principalmente por terem conseguido retirar das ruas sete motos sem placas, uma vez que esse tipo de veículo pode ser usado para cometer crimes e por ter facilidade na fuga. Nossa meta é deixar a cidade em ordem e mais segura”, afirmou o secretário da Semop, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.
Fotos cedidas pela Semop/PMVR