Objetivo da ação preventiva foi verificar validade das licenças ambientais emitidas e inibir situações que possam causar degradação
A Guarda Ambiental de Barra Mansa realizou nesta terça-feira, 17, fiscalizações preventivas em postos de combustíveis da cidade. O objetivo foi verificar o cumprimento de condicionantes de validade das licenças ambientais emitidas aos abastecimento e de evitar situações que possam causar degradação, como poluição do solo e de águas subterrâneas. Dez postos foram visitados e em breve outros também serão fiscalizados.
Quatro notificações foram emitidas determinando o cumprimento de condicionantes, como manutenção de canaletas de drenagem, limpeza de caixas separadoras e funcionamento de atividades; além da revenda de combustíveis sem o devido licenciamento – a exemplo de troca de óleo e lavagem de veículos.
Técnicos da Gerência de Licenciamento Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SMMADS) acompanham a ação. Eles auxiliaram nas inspeções do início do Plano de Acompanhamento de Pós Licenciamento – que incentiva o cumprimento de condicionantes de validade das Licenças Ambientais emitidas.
Fotos: divulgação