Na tarde desta quarta-feira (26), um adolescente de 17 anos, que está prestes a completar a maioridade no dia 22 do próximo mês, foi apreendido em Três Rios, interior do Rio de Janeiro, por suspeita de estupro de vulnerável. Ele e outro rapaz teriam estuprado uma menina de apenas 12 anos, que estava em frente de sua casa, e a obrigaram a acompanhá-los até a residência do menor, localizada no bairro Barão de Angra.
De acordo com informações da Polícia Militar, a mãe da vítima chamou a PM assim que recebeu uma ligação contando o que havia ocorrido. Os policiais foram até a residência do suspeito, mas o adolescente não estava lá. Após levar a vítima ao Instituto Médico Legal (IML) para o exame de corpo de delito e para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), eles voltaram ao bairro em busca dos suspeitos.
Encontraram a menina chorando muito e ela relatou ter sido violentada sexualmente e agredida. O adolescente foi localizado em um imóvel em construção nas proximidades, após os agentes escutarem um barulho no segundo andar e escalarem uma árvore de quatro metros. O menor precisou ser algemado para ser conduzido à delegacia, pois resistia à prisão.
O segundo suspeito de participação no crime ainda não foi encontrado. O adolescente foi autuado por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.