Na noite desta quinta-feira (27), o Volta Redonda enfrentou o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela segunda partida da terceira fase da Copa do Brasil. Com a desvantagem de um gol, por ter perdido por 2 a 1 no jogo de ida, o time entrou em campo precisando de uma vitória para avançar na competição.
No entanto, o jogo não saiu como o esperado e o Bahia venceu por 4 a 0, eliminando o Voltaço da Copa do Brasil. Os gols foram marcados todos no segundo tempo: Arthur Sales, duas vezes, Victor Jacaré e Cauly.
A primeira etapa começou com o Bahia criando chances de abrir o placar, mas o goleiro Vinícius Dias apareceu bem e impediu os gols adversários. O Voltaço também assustou em bola lançada por Bruno Barra, mas que Samuel Granada não conseguiu aproveitar.
No segundo tempo, o Bahia pressionou mais e acabou conseguindo encontrar os gols, ampliando sua vantagem. Aos 11, o lateral Vitor Jacaré tocou para Cauly, que desviou a bola e matou o goleiro Vinícius. O Voltaço tentou marcar gols e acabou dando mais espaço ao adversário, o que resultou em mais gols.
Aos 22 minutos, Ademir cruzou e encontrou Arthur Sales na área que fez 2 a 0. Cinco minutos depois, o árbitro assinalou pênalti para o Bahia, convertido por Vitor Jacaré, ampliando a vantagem para 3 a 0. Com larga desvantagem, o Voltaço se desmotivou e o Bahia encontrou seu “golpe de misericórdia”.
Cruzamento de Ademir para Yago Felipe, que venceu o goleiro Vinícius, a zaga bloqueou, mas a bola acabou sobrando para Arthur Sales finalizar o placar em 4 a 0.
Com o resultado negativo, o Voltaço agora reúne forças para disputar a Série C do Brasileirão. O time enfrenta o Pouso Alegre (MG), na próxima terça-feira (2), às 19h, no Estádio Raulino de Oliveira. Resta ao time se preparar e tentar se recuperar após a eliminação na Copa do Brasil.