Cinco suspeitos de formar uma quadrilha especializada em furtos e estelionatos foram presos pela Polícia Rodoviária Federal na sexta-feira (12) em Piraí, após serem abordados em um Honda Civic com placa de Niterói no posto policial do km 233 da Via Dutra. Entre eles, havia um homem e quatro mulheres, com idade entre 23 e 35 anos.
Os agentes encontraram no carro vários produtos eletrônicos novos e as mulheres deram versões diferentes para a procedência das mercadorias. Todas já tinham passagem pela polícia por furto, roubo, estelionato e associação criminosa. Durante a revista pessoal, foram encontrados cartões de crédito, máquinas de cartão e uma certa quantidade em dinheiro.
Entre os cartões de crédito apreendidos, estava o de uma vítima de furto que havia acabado de registrar o fato na delegacia de Barra Mansa. A vítima contou que teve o cartão furtado enquanto fazia compras em um supermercado da cidade vizinha. Depois de apreenderem videogame, smartphone, tablet, três caixas de som pequenas, quatro máquinas de cartão de crédito e R$ 9.734 em espécie, os policiais conduziram os cinco suspeitos para a delegacia de Piraí.
Segundo a polícia, todos os presos são do Grande Rio e se deslocam para o interior do estado para cometer delitos, sobretudo furto e estelionato.