Na noite de sexta-feira (12), um homem de 53 anos foi preso em flagrante dentro de uma farmácia por policiais do Programa Segurança Presente. Ele é acusado de ter cometido importunação sexual contra uma funcionária de uma loja na Avenida Amaral Peixoto, no centro de Volta Redonda.
Segundo a gerente da loja em que trabalha a vítima, de 27 anos, o suspeito teria dado um tapa nas nádegas da funcionária e ainda a chamado de “cachorra gostosa”. Não foi informado se o assédio ocorreu dentro da farmácia ou da loja em que a mulher trabalha. Ao ser abordado, o homem negou os fatos.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), onde foi autuado pelo crime de importunação sexual. De acordo com as autoridades, o acusado tem diversas anotações criminais, incluindo furtos, ameaças, lesão corporal e violação de domicílio.
A importunação sexual é considerada crime desde 2018, após a aprovação da Lei nº 13.718. A polícia destaca a importância de denunciar casos de assédio ou violência sexual e reforça o compromisso em combater esse tipo de crime.