Após uma discussão acalorada no plenário, na noite desta terça-feira, dia 16, os vereadores de Volta Redonda, Dinho e Rodrigo Nós do Povo, quase chegaram às vias de fato, em meio a xingamentos e troca de agressões verbais.
A confusão foi tão intensa que outros colegas do Legislativo precisaram intervir para conter os dois vereadores. A situação ficou ainda mais delicada quando a família de Rodrigo foi chamada para levá-lo de volta para casa, visando evitar uma escalada ainda maior no confronto.
A discussão teve início quando Dinho fez uso da tribuna da Casa para relatar que foi procurado por duas pessoas, supostos funcionários responsáveis pela capina, que afirmaram ter sido demitidos da prefeitura a pedido de Rodrigo Nós do Povo, logo após Dinho ter feito críticas na Câmara. O vereador Dinho não economizou nas palavras ao se referir a seu colega parlamentar, chegando a afirmar: “Nunca vi ninguém mais mau-caráter do que esse Rodrigo”.
Rodrigo prontamente negou as acusações e insinuou que Dinho possuía um informante, respondendo com xingamentos e troca de ofensas. Os microfones foram desligados sob ordem da Mesa Diretora, mas a discussão persistiu, levando os dois vereadores a se confrontarem verbalmente pelos corredores da Casa Legislativa. A cena lamentável foi presenciada por diversas pessoas que estavam presentes na sessão.