Um homem de 29 anos foi preso na noite de sexta-feira (19) em Barra Mansa após apontar uma réplica de pistola para policiais militares. O fato ocorreu na Rua Cristiano dos Reis Meireles, no bairro Vista Alegre.
Durante um patrulhamento da guarnição, os agentes abordaram o suspeito, que faz uso de tornozeleira eletrônica. Os policiais deram ordem para que ele colocasse as duas mãos na cabeça e virasse de costas, porém, o homem ignorou a ordem, sacou a réplica e ameaçou apontá-la para a guarnição.
Diante da ameaça, um dos policiais efetuou um disparo, fazendo com que o suspeito soltasse a réplica e fugisse para um prédio nas proximidades. No entanto, os policiais conseguiram alcançá-lo. Não foi informado se o tiro disparado acertou o homem.
O suspeito apresentava ferimentos no ombro, braços e coxa, e foi encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia, onde recebeu atendimento médico. Segundo informações, ele não corre riscos de morte. O caso foi registrado na delegacia da cidade e o homem foi autuado. No momento desta publicação, ele estava internado sob custódia policial.