Uma mulher quase foi atropelada por uma composição da MRS Logística na passagem em nível da Praça Nilo Peçanha, no Centro da cidade. A cena foi registrada por uma câmera de segurança (veja o vídeo abaixo) e divulgada pela concessionária.
O fato ocorreu no dia 13 deste mês. A imagem mostra que a pedestre só não foi atingida porque conseguiu dar um passo mais rápido quando o trem estava a poucos centímetros dela. De acordo com a concessionária, o maquinista também acionou os freios de emergência.
Em nota a imprensa, a MRS reforçou o pedido para que, antes de atravessar as linhas é preciso parar, olhar e escutar. “Um trem pesa entre 3.000 toneladas (vazio) e 15.000 toneladas (carregado) e, por isso, pode exigir algo entre 300 e 1.000 metros desde a aplicação do freio de emergência até sua parada completa. Por seu peso, um trem não freia como um automóvel. Por isso, mesmo quando é possível identificar um obstáculo ou pessoa cruzando a linha inadvertidamente, na maioria das vezes não é possível evitar o impacto”, destacou a empresa.
(Imagens: MRS Logística)