Na tarde desta quinta-feira, dia 25, um caso chocante de violência doméstica foi revelado em Rio Preto, distrito de Parapeúna. Uma mulher de 54 anos foi resgatada após permanecer em cárcere privado dentro de sua própria residência, sendo o principal suspeito do crime seu ex-namorado. O agressor, um jovem de 23 anos, foi preso em flagrante na delegacia da cidade mineira.
De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito compareceu à delegacia para prestar depoimento sobre um caso anterior de violência doméstica, no qual é acusado de agredir a mesma vítima. Durante seu testemunho, o delegado Thiago Marty, responsável pelo caso, notou comportamentos suspeitos por parte do rapaz e decidiu acionar a equipe do Departamento de Policiamento Ostensivo (DPP) da Polícia Militar para verificar a situação da mulher.
Após diligências, os policiais conseguiram localizar a vítima dentro de sua residência, onde estava mantida em cárcere privado há aproximadamente 35 dias. A mulher relatou que conseguiu escapar em algumas ocasiões, porém retornava à casa por receio das possíveis consequências caso fosse encontrada pelo ex-namorado.
Diante dos fatos alarmantes, o jovem foi imediatamente detido ainda nas dependências da delegacia de Rio Preto e posteriormente transferido para a unidade policial de Valença. Inicialmente, ele será acusado pelos crimes de sequestro e cárcere privado, enquanto prosseguem as investigações sobre a violência doméstica anteriormente denunciada pela vítima.